segunda-feira, 19 de julho de 2010

Momentos Especiais

O que faz dos preparativos do casamento um momento tão gostoso são os momentos especiais que nos acontecem durante toda essa trajetória. Momentos pequenos e atos simbólicos que vão tornando nossos sonhos cada vez mais realidade e ainda mais especiais. Preparar tudo com tanto carinho tem nos proporcionado grandes alegrias e muiita emoção.

Estamos agora na reta final e a vontade que o grande dia chegue logo não para de aumentar. Será o momento de me unir com o amor da minha vida e de realizar o sonho dos meu pais de casar os filhos. Filhos? Sim, isso mesmo. Tenho uma sorte enorme de poder ver o amor que meus pais e minha irma sentem pelo Otavio. Tenho certeza que no dia 30/10 estarão realizando um sonho que é praticamente duplo. Se estamos juntos hoje e as vesperas do nosso casamento, devo muito a minha família que me fez enxergar a beleza do que sentiamos um pelo outro.

E foi para comemorar o tanto de coisas que temos para comemorar, que minha linda mamadee comprou no sábado retrasado, o nosso prosecco pra lá de especial que brindaremos antes de sairmos para o casamento. Tão lindo e tão gostoso quanto o momento que estaremos vivendo. Brindaremos nós 4 mais uma vitória da nossa família, unimos como sempre fomos e como semos seremos.

Olhar a alegria da minha mãe ao realizar essa ato tão simbólico não tem preço. Me emocionei tanto que foi impossível não pensar que o meu próximo grande sonho é ser uma mãe tão maravilhosa quanto ela é. Te amo muito mamãe!!! :)

Otavio, Papai, Mamae e Fe = AMOR SEM FIM!!!
bjs

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Proseccos OK

AMO a sensação de ter feito um ótimo negócio!

Sábado passado, eu e mais duas amigas noivas, juntamos força para negociar os proseccos na Cadeg. Estavamos decididas em fechar no lugar que comentei há alguns posts atrás, mas quando chegamos lá, meu pai descobriu um lugar que super topava negociar. Experimentamos o Prosecco e ele também era super ok. Fomos de novo no lugar inicial mas, apesar de falarmos da nossa grande quantidade, a dona da loja foi super irredutível e não negociou nada. Meus amigos ficaram um pouco na dúvida, gostaram mais do primeiro...mas logo descobrimos com o representante da bebida que é exatamente o mesmo produto, só que com rótulo diferente.

Resumo, voltamos na loja que meu pai descobriu no sábado e fechamos tudo. Impressionante como eles foram flexiveis. O preço dos dois era exatamente o mesmo. No final, conseguimos uma diferença de 2 reias por garrafa. 2X 150 já é um número considerável né? Fiquei super feliz!!!

Indico muito a loja para quem está na fase dos preparativos também. O nome é Universo dos Vinhos e fica em frente a escada rolante. Detalhe, eles ainda fazem consignação. Vale ou não vale a pena?

bjs para vocês!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Agora é pra valer

Nada como um dia útil no Rio para a gente resolver um montão de coisas. Hoje, é feriado em SP, e com certeza a cariocada veio toda correndo pra terrinha, e eu, claro, vim junto.

Então, apesar da vontade de aproveitar um dia lindo de sol na praia e na piscina, sai com a minha mãe para resolver várias coisas do casamento que não conseguimos fazer final de semana.

O dia começou com a nossa ida na Kasa dos Convites. Já havia recebido uma prova por e-mail mas, como tinha pedido algumas alterações, precisei ir lá para dar um ok final. Dia 30/07 já vou lá busca-los para entregar direto para o calígrafo. Ainda estamos decidindo esse ponto. Não temos certeza ainda com quem faremos. Acho que ficarão lindos!!! Estou doida pra ver o conjunto da obra :).

Um pouco depois, nos encontramos com o Otavio no downtown, e demos entrada na papelada do cartório. NOSSA, como essa parte é burocrática!!! E demora tanto pra ficar ponto...Agora é esperar mais 45 dias para tudo ficar pronto! Dentro de pouco tempo passarei a me chamar Renata Campos Lobo Graça. Uau, hein amor? Olha que honra!!!

De lá partimos para a Igreja, com mais uma pilha de documentos, e demos também entrada na papelada da igreja. Essa parte já não é tão burocrática mais achei um pouco desorganizada. Não conseguimos pegar um prazo certo com eles. Enfim, agora é torcer para dar tudo certo.

Enquanto estavámos só na parte da organização da festa estava tudo muito tranquilo. Mas agora deu pra ver que é realmente pra valer e com certeza isso tudo fez com que eu sentisse um friozinho bem gostoso na barriga. Faltam 113 dias e agora falta muito pouco pro meu sonho virar realidade.

bjs pra todos vocês!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Planejamento para as Férias

Minhas férias terão apenas 12 dias mas precisava que eles tivessem pelo menos 60 dias. São tantas coisas que preciso resolver do casamento que sinceramente não sei se vai dar tempo. Não adianta que daqui de SP não consigo resolver as coisas. E mesmo, com minha mãezinha querida, me ajudando com tudo....tem coisas que só comigo mesmo.

Uma listinha de coisas que preciso fazer:

-Criar coragem e fazer a tão esperada mudança no visual. Vou aos poucos....mas ainda chego onde eu quero...
-Tentar convencer meu maquiador a fazer a prova de cabelo e maquiagem antes do prazo que ele determina. Quero tirar logo a dúvida do meio preso ou solto....
-Marcar um dermatologista. Preciso ver se ainda consigo fazer alguma coisa para melhorar um pouquinho a minha pele e o meu cabelo. Alguém tem alguma indicação? A minha é tão difícil de marcar...
-Fazer limpeza de pele (melhorada forçada na pele). Pensei também em peeling de cristal..será que adianta alguma coisa? O peeling mesmo é muito arriscado fazer agora faltando tão pouquinho...
-Tentar antecipar uma segunda degustação com o Buffet para definir de vez o cardápio.
-Marcar com a minha florista para falarmos dos arranjos de mesa e do meu bouquet. Isso ficou faltando definir na reunião que tivemos.
-Definir como serão as havaianas. Gente, alguém me ajuda!!! Até agora só vi um modelo que gostei. Mas ainda não bateu sabe?! Queria ter outras opções....odeio havaianas mega papagaiadas como costumo ver por ai.
-Fazer o curso de noivos. Já esta marcadinho. Dia 25/07.
-Dar entrada na papelada do cartório.
-Escolher o meu brinco. Minha mãe me deu de natal um lindo, maravilhoso para eu usar no dia. Mas quando coloquei com o vestido de noiva não ficou tão legal. Fiquei arrasada. Ela me deu com tanto carinho que queria muito usa-lo. Acho que agora, como vou ter que começar a procurar novamente, vou procurar alguma coisa me baseando no penteado que vou fazer. Meio preso, merece um brincão lindo maravilhoso. Já cabelo preso, merece um brinco mais delicadinho...
-Fazer a reunião com o Frei Clemente. Nosso padre querido...
-Tentar me encontrar com a Lucy Moza para fecharmos direitinho a musica do casamento.
-Entra na academia da minha mãe e irmã para ver se sentindo um pouco de resultado me animo a continuar malhando quando voltar para São Paulo.
-Torcer, rezar, fazer figa e o que mais puder para fazer sol. Preciso pegar um corzinha urgente. Na última vez que fui experimentar meu vestido, a Vanuse me chamou atenção por estar branca demais! Credo!

Uma coisa que estou super na dúvida é quanto a dar ou não lembrancinhas. Minha cerimonialista disse que é não é necessário até porque já vai ter havaianas e bem casados ....mas queria tanto fazer um gracinha. O problema é que os gastos já ultrapassaram absurdamente o que eu queria. Será que eu mesmo consigo fazer alguma coisinha?

Bjs pra vocês!

domingo, 4 de julho de 2010

Mudança forçada de planos....

Eu e o Otavio compramos nosso apartamento no final de 2007. De lá pra cá, o sonho de ver nosso cantinho ficando pronto vem crescendo cada vez mais. Acompanhamos todas as etapas da obra e em vários finais de semana passamos por lá para ver como andava tudo e é claro, se para verificar se já tinham colocado a nossa tão querida varandinha. Passamos também por momentos muito dífíceis nesse período e até chegamos (sem nenhuma vontade) a pensar em vende-lo. Ainda bem que não fizemos....

Depois de marcarmos a data do casamento, começou a etapa de sonhar com a decoração. Ele ainda estava longe de ficar pronto...mas sonhar com ele era tão bom que começamos a solicitar vários projetos...Que delícia essa fase!!!

Até que veio São Paulo....E com ele a necessidade de uma mudança de planos forçada. Muito triste abandonar uma coisa que queriamos e sonhamos tanto e começar a planejar algo do zero de novo ainda mais longe do Rio que eu amo tanto e que reune tantas pessoas que eu amo. Mas enfim, é o que tem pra hoje né?! Então, vamos em frente...

Depois de uma procura eterna por uma apartamento alugado que estivesse pelo menos um pouquinho próximo do nosso do Rio, encontramos esse aqui. Com certeza ele está longe de ser o ideal, afinal é um apartamento alugado que não vale muitos investimentos. Me mudei ha duas semanas e tudo o que eu tinha era um colchão inflável e uma tv...Depois veio a geladeira e o microondas...mas ainda não parecia uma casa....

Depois de tantos dias olhando e ficando na dúvida de como queriamos os móveis, finalmente esse final de semana progredimos. Primeiro porque minha mãe passou o final de semana comigo e me comprou várias coisinhas de casa super fofas....E segundo porque finalmente conseguimos chegar a algumas conclusões e compramos. Não adianta, a casa da gente tem que ficar do jeito que a gente gosta. Começamos a procura atrás de um sofa escuro, tipo chocolate, café com leite sei lá e quase desistimos e compramos um sofá claro por conta de uma vendedora que nos convenceu que sofá escuro em ambiente pequeno fica muito ruim....Enfim, ontem compramos nosso sofá do jeitinho que a gente queria e hoje tenho certeza que não ficaria feliz se não fosse nessa cor que gostamos tanto. Agora começará a busca por almofadas :). Eita problema bom!!!

Hoje compramos o nosso Rack (foi o primeiro que gostamos há três semanas atrás) e a nossa mesa de jantar. Essa não conseguimos comprar do jeito que queriamos por conta do tamanho mas fiquei super feliz com a que compramos. Acho que vai ficar linda de morrer também!!!

Em breve nossa sala já ficará mais um pouquinho com cara de sala. Quero muito que tudo chegue logo!!! Estou super ansiosa pra saber como ficou o conjunto... Muito dificil escolher!!! Vou esperar tudo chegar para ter uma noção melhor e começar a procurar tapete, cortina e as almofadas...

Enfim, curtimos muito toda essa procura...

Resumo do final de semana e do post. As coisas podem não estar em condições ideais, mas quando estamos com as pessoas que amamos tudo pode ficar mais gostoso!

bjs

PS1: Mamãe, muito obrigada pela visita. Foram dias super gostosos...pena que passou tão rápido. Muitas saudades sempre!!! Te amo muito!!

PS2: Amor, te amo muito também!!! Quero muito que a gente fique assim pra sempre...

PS3: Nossa cama chegou e é simplesmente maravilhosa!!!!

Look da Noiva

Sempre achei que todas as noivas devem se sentir MARAVILHOSAS no dia do seu casamento. Do tipo glamourosa mesmo, sabe?!

Depois que fiquei noiva e mergulhei no mundo dos casamentos, comecei a pensar e pesquisar como gostaria que ficasse o meu cabelo. Foi ai que cheguei a conclusão que peteado de noiva só fica bem em noivas loiras. Sendo que tenho um pequeno probleminha...eu sou morena!

Sendo assim, já estou há alguns meses pensando em fazer alguma coisa no cabelo antes do casamento. Claro que não penso em ficar loira....o noivo com certeza iria adorar, mas com certeza não acho nenhum um pouco sensato esse tipo de mudança brusca as vésperas do grande dia. :)

Há algum tempo que tenho vontade de fazer alguma coisa diferente. Dar uma mudada no visual. Acho que faz super bem! Por isso, tenho pensando em dar uma clareada bem de leve no cabelo. Com isso, vou aliar a vontade de mudar com a vontade de dar um iluminada no meu penteado.

Vou aproveitar minhas férias daqui há duas semanas, tomar muito caragem e finalmente fazer. Alguem tem alguem pra me indicar???

A outra grande questão é o penteado em si. Já olhei várias opções e está bem difícil de escolher. Sempre pensei em casar de cabelo preso, no melhor estilo "dona da festa". Acho super chique, lindo de morrer. Mas, tenho visto tantos cabelos "meio presos" tão bonitos, que estou começando a ficar com dúvida do que fazer. Acho que vou aproveitar minhas férias também para marcar logo a prova do cabelo e da maquiagem. Meu maquiador pede 2 meses de antecendencia só...mas sinceramente acho que não vou aguentar. Quero fazer logo. Até porque quero muito conhecer o trabalho dele e ver como consigo adequar ao que quero para o dia. Fechei com ele por indicação de uma amiga, meio que na pressa (ele já tinha uma reserva para a minha data) e hoje estou com um pouco de medo de não ficar do jeito que quero. Ele é muito bom sem dúvidas, mas fico com medo dele querer fazer em mim aquela maquiagem do tipo mega natural. Acho que noiva pra ficar glamourosa mesmo tem que o olho bem definido e bem marcante sim. Acho o olhar da noiva, TUDO DE BOM!!!

Enfim, agora é esperar para ver como fica esse projeto look da noiva!

bjs