sexta-feira, 16 de abril de 2010

A Escolha da Igreja

Eu já vi noiva dificultar a escolha da Igreja...mas noivo, eu nunca tinha ouvido falar.

Pois foi exatamente isso que aconteceu com a gente....

Tudo começou com um passeio que, segundo o Otavio era despretencioso, pelo Alto da Boa Vista. Para "vermos um vista bonita", ele me levou na capela Santo Cristo dos Milagres, bem no topo do Alto da Boa Vista, e quando percebemos já estavamos dentro da igreja consultando as datas disponíveis para 2010. Ok, Otavio, acredito muito nessa versão da história. :)

Na verdade começamos a ver igreja antes mesmo de ficarmos noivos. As únicas pessoas que sabiam eram minha irmã e minha mãe, que no dia seguinte que comentei sobre o passeio no Alto, já tinha ligado para fornecedor de docinho, igreja, maquiador etc. Muito fofa essa minha maezinha!!!!

Como já estavamos com o Largo do Arruda em mente, começamos a procurar opções de igrejas no Alto mesmo. A Santo Cristo dos Milagres só tinha vaga pra sexta-feira e a Nossa Senhora da Luz até tinha uma vaga que batia com o Largo do Arruda, mas chegamos a conclusão que não daria, por conta da quantidade de convidados. As duas são muito pequenininhas e tanto eu quanto o Otavio temos famílias ENORMES. Sem contar que ele começou a dificultar a situação: "Não quero igreja pequena amor, não vai dar nem tempo deu chorar.....quando voce aparecer vai dar dois passos e já chegou em mim. Não quero essas igrejas.". Ok, se ele quer chorar com a minha entrada, melhor ainda pra mim. Acho esse momento lindoooo demais mesmo e acho que merece ser um pouquinho maior mesmo né?!.

Então ponto final! Descartadas as igrejas do Alto, começamos a procurar igrejas na Barra, Tijuca e até Zona Sul. Queriamos estar perto da casa de festa para não deslocar tanto os convidados. Procuramos, procuramos e procuramos e NADA nos agradou. Colocamos defeito em todas as que vimos, ou elas eram grandes demais, frias demais, sem gracinha demais....mas nunca pareciam tão especiais pra gente quanto deveriam ser.

Minha irmã, a mais pratica de todas as pessoas que eu conheço, vendo a nossa desanimação de procurar igreja, falou assim: "Por que vocês não procuraram no centro? As igrejas de lá são muitoooo mais bonitas." Nós falamos: "Por que é longe". Então falou pra gente assim: "Re e Otavio, esse será o dia de vocês, vocês só vão casar uma vez, se os convidados não puderem se deslocar um pouquinho mais nesse dia tão especial pra vocês, é porque não gostam tanto de vocês assim e talvez não mereçam participar desse dia". Justo, claro que é justo. Como não tinhamos pensado dessa forma ainda. Realmente, eu nunca deixaria de ir em um casamento se a igreja fosse longe da casa de festa. Casamento é uma dia mega especial e a gente só se casa uma vez! Tudo precisa ser especial nesse dia. E com a igreja não poderia ser diferente, né?

Bom, lá fomos todos para o centro da cidade. Conhecemos duas igrejas lindas DEMAIS que ficam uma do lado da outra!!!! Quando entramos na Monte do Carmo o Otavio falou....pronto, é aqui que eu quero casar....Otimo, ele precisava querer casar justamente na igreja mais cara do Rio de Janeiro. Amorzinho, não vamos sonhar tanto assim ok? hahahaha. Para tentar tirar essa ideia da cabeça dele, precisamos usar de argumentos matemáticos, hahahahaha. Além disso, iamos ter que casar em 11/09. Ok, sei que não sou americana, mas não custa nada previnir né?

Com isso ficamos com mais duas opções: Candelária e São José. Bom, eu acho a candelário linda e tal, mas NUNCA iria querer casar lá. Aquela igreja é ENORME!!!!! Me dá um pouco de medo....sei lá... E a São José, que eu acho super linda, clara e tem um tamanho ÓTIMO, estava fechada :(. Ou seja, mais um dia de procura em vão....

Como eu gosto MUITO dessa igreja, combinei com o Otavio de irmos lá durante a semana. E lá fomos nós. Ele também adorou a igreja! Não tanto como a outra, mas também gostou bastante! E o melhor tudo, é que ainda tinha uma data que combinava com o Largo do Arruda. Pronto! UFA!! Achamos a nossa igreja!!! Otavio foi lá depois e mesmo muito nervoso, pagou. E assim, nossa peregrinação chegou ao fim e finalmente já podiamos começar a sonhar com a nossa data! 30/10/2010.

A igreja São José tem uns pontos um pouco chatos, como o guardião da igreja, mas conhecido como Seu Carlos, 3 horários de casamento, mas no fundo......isso não é nada que acabe com o brilho da nossa igreja e desse momento tão único.

Bom, depois entro nos detalhes da igreja....o post já está ENORME e preciso trabalhar né?

Bjs

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Largo do Arruda


Sabe aquele lugar que você nunca entrou mas mesmo assim é completamente fascinada por ele??? O Largo do Arruda era assim para mim. Nunca tinha ido a nenhum casamento, formatura, bodas...nunca tinha sequer pisado naquela casa. As únicas coisas que sabia de lá é que minha mãe conhecia e tinha maior carinho e admiração pela dona e que ela e minha irmã tinham ido em uma casamento lá, há uns 8 anos e adoraram. Todas as vezes que passava em frente a casa era irresistível não olhar e sonhar com meu casamento naquele lugar...

Quando o pedido finalmente aconteceu, a primeiro coisa que eu pensei foi: Largo do Arruda. Lá foi o primeiro lugar que peguei o orçamento e marquei a data pensando na disponibilidade do Largo, mesmo sem saber se conseguiria fechar ou não. No fundo, eu tinha certeza que seria lá. Minha mãe super concordou, o noivo vendo a minha vontade também embarcou e começou a adorar a casa e o meu pai, coitado, teve que concordar também ?

No início estava um pouco difícil de conseguir fechar, tive que conhecer outras casas com orçamento um pouco mais baixo e comecei mesmo a achar que não iria rolar.....Mas, depois de muitas conversas....recebi um email que definitivamente concretizou o meu sonho. Lembro da minha reação ate hoje ao ler o email.....liguei correndo pra minha mãe e quando ela atendeu eu disso: Mamadee, conseguimos!

O Largo do Arruda parece a casa da gente, sabe? E é exatamente assim que queremos que nossos convidados se sintam, recebidos em nossa casa! O Largo do Arruda é lindo, a decoração é linda, tudo é lindo....Mas, o que faz dessa casa, ainda mais especial são as pessoas que trabalham lá. A Cris e a Claudinha, são pessoas muito queridas de verdade!!! Sempre somos MUITO bem recebidas e acolhidas em nossas reuniões que sempre duram HORAS...Sempre conversamos sobre tudo e o tema da reunião se torna sempre um detalhe. O que acho muito legal de lá, é que a Cris, além de ser unanimidade no mercado de casamento, ela procura sempre se cercar de pessoas especiais, como a Meri que conheci ontem...Isso nos dá uma grande segurança e uma sensação muito gostosa de estar sempre entre amigos....

Não sei se elas vão ler esse post, mas queria dizer que não tenho palavras para agradecer o empenho delas de nos ajudar a realizar esse nosso sonho tão importante em nossas vidas.

Encerro esse post feliz por falar do meu Xodó no casamento: O Largo do Arruda.

bjs!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Vem andar comigo...

Ontem quando dei o "publicar postagem" no primeiro post já estava super ansiosa pensando no assunto do próximo. Fato que vou ficar viciada nisso aqui. Geralmente essa hora estou começando a dormir mas a empolgação é tanta que cheguei da reunião da minha casa de festa e já corri para o computador.

A verdade é que o tema de hoje é sem dúvida o mais importante e especial de todos. Ele é razão de tudo isso, é o começo de tudo...Estou falando do amor da minha vida, estou falando do noivo, do meu Otavio.

Ele já estava querendo estregar a supresa. Já queria saber o próximo tema e falou que queria um post SÓ dele. Poxa amor, não precisava estragar a minha surpresa, né? É claro que você seria o próximo post!!! Nada disso faria sentido sem você (apesar de voce achar que os noivos nunca fazem falta, hahahhaa).

Bom, chega de falar com ele só. Eu e o Otavio nos conhecemos numa night, alias uma night totalmente aleatória e improvável. Nos conhecemos no Guapo, regados a muita tequila! Quem diria que dessa tequila sairia casamento hein?

Depois de três anos de namoro, passamos por alguns momentos bem difíceis e até chegamos a ficar separados....A falta um do outros nos fez perceber que nossas vidas não fazia sentido sem o outro do lado, não era tão divertida, alegre, colorida, enfim....feliz! Resolvemos tentar novamente... e sim, conseguimos! Fizemos tudo mudar, nos superamos, nos supreendemos um com outro.

O Otavio sempre foi MEGA importante pra mim. Mas depois da nossa volta ele passou a ser TUDO! Meu namorado, meu futuro marido, meu irmão, meu melhor amigo....É ele que sempre me coloca pra cima, levanta a minha auto-estima, me apoia, me faz carinho, me dá bronca e acima de tudo, me faz sonhar!

Te amo muito amor!!!

E por que esse nome para o post?
Antes de ficarmos separados, apesar dos três anos de namoro, não tinhamos uma música, a nossa música, sabe?
Quando estavamos começando a ficar juntos novamente, essa música começou a tocar e ele disse: Essa é a NOSSA música! Pra quem não conhece ou não lembrou, essa é uma música LINDA demais do Jota Quest que pede uma nova chance para o amor.....Tinha tudo haver com a nossa história. E assim, ela se tornou a nossa música! Hoje, 1 ano depois, quando a escutamos, nossos corações ainda batem mais forte, ficamos emociados e sempre nos olhamos de maneira muito especial.....

Para todos vocês eu digo....sempre deve haver uma segunda chance para o amor verdadeiro.

Estamos muito felizes e tenho certeza que ficaremos assim pra sempre!!!

E que chegue logo outubro!!!!! Faltam 200 dias para o casório!!!

bjs!!!!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O primeiro post a gente nunca esquece....

Hoje, finalmente, respirei fundo, arrumei coragem e criei o meu blog. Sério! Vocês que me conhecem sabem que sou meio neurótica, às vezes cismo com umas coisas e é difícil de me convercer do contrário. Trabalho com internet o dia INTEIRO, numa empresa de ECOMMERCE e mesmo assim sou toda cismada com essas coisas de internet (meu chefe que não leia isso). A Simone que trabalhava comigo ficava simplesmente chocada com as minhas perguntas: "Simone, é seguro criar um blog? Será que faço um Twitter? Consigo bloquear meu perfil para ninguem ver? Ou seja, total LOUCA!!!

Desde que virei noiva, acompanho todos os dias os blogs de noivas, cerimonialistas, fotógrafos e tudo relacionado a casamentos. E por causa disso, sempre fiquei na dúvida se fazia um ou não...Estou totalmente apaixonada pelo assunto e só não estou monotemática porque estou me mudando pra SP no sábado. Fato da minha vida que se não fosse essa história de mudança, eu sempre ia ficar na vontade de fazer um blog mas NUNCA faria. Me conheço muito bem! Mas, como a confusão de sentimentos está enorme, resolvi criar o blog para desabafar um pouco, falar dos preparativos do meu casamento, relaxar e não me sentir tão sozinha.

E por que esse nome para o blog? Porque AMO o Rio de Janeiro!!! Já morei muito fora daqui e meu grande sonho sempre foi voltar. E se agora estou indo embora novamente..não tem problema, ainda sim o MEU CASAMENTO É CARIOCA!!! Carioca como eu, carioca como o noivo, carioca como nossa família e como nossos amigos! Animado, informal e acima de tudo com muito amor!!!

Já fechei muita coisa para o casamento e não falta tanto tempo para ele assim. Então vou escrever aqui sobre algumas coisas que já fechei e sobre as coisas que ainda vou fechar. Não quero virar blogueira famosa de casamentos e nem ter um milhão de visitas por dia. Quero mesmo é me divertir e aproveitar ainda mais essa fase tão boa da minha vida. Espero que gostem e comentem. Juro que vou tentar escrever um pouco sempre.

UFA!!! Enfim saiu o primeiro post...acho que das próximas vezes será mais fácil...

Mãe, Tais e Dani, dedico esse post a vocês que sempre me incentivaram a fazer um, para a minha irmazinha que tem ficado chocada com a minha revolução internauta, meu pai fofo com sempre e claro, para o Otavio, amor da minha vida, que sempre me apoia e me põe pra cima. Bom, é isso tudo!

bjs!