Eu já vi noiva dificultar a escolha da Igreja...mas noivo, eu nunca tinha ouvido falar.
Pois foi exatamente isso que aconteceu com a gente....
Tudo começou com um passeio que, segundo o Otavio era despretencioso, pelo Alto da Boa Vista. Para "vermos um vista bonita", ele me levou na capela Santo Cristo dos Milagres, bem no topo do Alto da Boa Vista, e quando percebemos já estavamos dentro da igreja consultando as datas disponíveis para 2010. Ok, Otavio, acredito muito nessa versão da história. :)
Na verdade começamos a ver igreja antes mesmo de ficarmos noivos. As únicas pessoas que sabiam eram minha irmã e minha mãe, que no dia seguinte que comentei sobre o passeio no Alto, já tinha ligado para fornecedor de docinho, igreja, maquiador etc. Muito fofa essa minha maezinha!!!!
Como já estavamos com o Largo do Arruda em mente, começamos a procurar opções de igrejas no Alto mesmo. A Santo Cristo dos Milagres só tinha vaga pra sexta-feira e a Nossa Senhora da Luz até tinha uma vaga que batia com o Largo do Arruda, mas chegamos a conclusão que não daria, por conta da quantidade de convidados. As duas são muito pequenininhas e tanto eu quanto o Otavio temos famílias ENORMES. Sem contar que ele começou a dificultar a situação: "Não quero igreja pequena amor, não vai dar nem tempo deu chorar.....quando voce aparecer vai dar dois passos e já chegou em mim. Não quero essas igrejas.". Ok, se ele quer chorar com a minha entrada, melhor ainda pra mim. Acho esse momento lindoooo demais mesmo e acho que merece ser um pouquinho maior mesmo né?!.
Então ponto final! Descartadas as igrejas do Alto, começamos a procurar igrejas na Barra, Tijuca e até Zona Sul. Queriamos estar perto da casa de festa para não deslocar tanto os convidados. Procuramos, procuramos e procuramos e NADA nos agradou. Colocamos defeito em todas as que vimos, ou elas eram grandes demais, frias demais, sem gracinha demais....mas nunca pareciam tão especiais pra gente quanto deveriam ser.
Minha irmã, a mais pratica de todas as pessoas que eu conheço, vendo a nossa desanimação de procurar igreja, falou assim: "Por que vocês não procuraram no centro? As igrejas de lá são muitoooo mais bonitas." Nós falamos: "Por que é longe". Então falou pra gente assim: "Re e Otavio, esse será o dia de vocês, vocês só vão casar uma vez, se os convidados não puderem se deslocar um pouquinho mais nesse dia tão especial pra vocês, é porque não gostam tanto de vocês assim e talvez não mereçam participar desse dia". Justo, claro que é justo. Como não tinhamos pensado dessa forma ainda. Realmente, eu nunca deixaria de ir em um casamento se a igreja fosse longe da casa de festa. Casamento é uma dia mega especial e a gente só se casa uma vez! Tudo precisa ser especial nesse dia. E com a igreja não poderia ser diferente, né?
Bom, lá fomos todos para o centro da cidade. Conhecemos duas igrejas lindas DEMAIS que ficam uma do lado da outra!!!! Quando entramos na Monte do Carmo o Otavio falou....pronto, é aqui que eu quero casar....Otimo, ele precisava querer casar justamente na igreja mais cara do Rio de Janeiro. Amorzinho, não vamos sonhar tanto assim ok? hahahaha. Para tentar tirar essa ideia da cabeça dele, precisamos usar de argumentos matemáticos, hahahahaha. Além disso, iamos ter que casar em 11/09. Ok, sei que não sou americana, mas não custa nada previnir né?
Com isso ficamos com mais duas opções: Candelária e São José. Bom, eu acho a candelário linda e tal, mas NUNCA iria querer casar lá. Aquela igreja é ENORME!!!!! Me dá um pouco de medo....sei lá... E a São José, que eu acho super linda, clara e tem um tamanho ÓTIMO, estava fechada :(. Ou seja, mais um dia de procura em vão....
Como eu gosto MUITO dessa igreja, combinei com o Otavio de irmos lá durante a semana. E lá fomos nós. Ele também adorou a igreja! Não tanto como a outra, mas também gostou bastante! E o melhor tudo, é que ainda tinha uma data que combinava com o Largo do Arruda. Pronto! UFA!! Achamos a nossa igreja!!! Otavio foi lá depois e mesmo muito nervoso, pagou. E assim, nossa peregrinação chegou ao fim e finalmente já podiamos começar a sonhar com a nossa data! 30/10/2010.
A igreja São José tem uns pontos um pouco chatos, como o guardião da igreja, mas conhecido como Seu Carlos, 3 horários de casamento, mas no fundo......isso não é nada que acabe com o brilho da nossa igreja e desse momento tão único.
Bom, depois entro nos detalhes da igreja....o post já está ENORME e preciso trabalhar né?
Bjs
Como fazer o convite de casamento ideal
Há um ano