quarta-feira, 14 de abril de 2010

Largo do Arruda


Sabe aquele lugar que você nunca entrou mas mesmo assim é completamente fascinada por ele??? O Largo do Arruda era assim para mim. Nunca tinha ido a nenhum casamento, formatura, bodas...nunca tinha sequer pisado naquela casa. As únicas coisas que sabia de lá é que minha mãe conhecia e tinha maior carinho e admiração pela dona e que ela e minha irmã tinham ido em uma casamento lá, há uns 8 anos e adoraram. Todas as vezes que passava em frente a casa era irresistível não olhar e sonhar com meu casamento naquele lugar...

Quando o pedido finalmente aconteceu, a primeiro coisa que eu pensei foi: Largo do Arruda. Lá foi o primeiro lugar que peguei o orçamento e marquei a data pensando na disponibilidade do Largo, mesmo sem saber se conseguiria fechar ou não. No fundo, eu tinha certeza que seria lá. Minha mãe super concordou, o noivo vendo a minha vontade também embarcou e começou a adorar a casa e o meu pai, coitado, teve que concordar também ?

No início estava um pouco difícil de conseguir fechar, tive que conhecer outras casas com orçamento um pouco mais baixo e comecei mesmo a achar que não iria rolar.....Mas, depois de muitas conversas....recebi um email que definitivamente concretizou o meu sonho. Lembro da minha reação ate hoje ao ler o email.....liguei correndo pra minha mãe e quando ela atendeu eu disso: Mamadee, conseguimos!

O Largo do Arruda parece a casa da gente, sabe? E é exatamente assim que queremos que nossos convidados se sintam, recebidos em nossa casa! O Largo do Arruda é lindo, a decoração é linda, tudo é lindo....Mas, o que faz dessa casa, ainda mais especial são as pessoas que trabalham lá. A Cris e a Claudinha, são pessoas muito queridas de verdade!!! Sempre somos MUITO bem recebidas e acolhidas em nossas reuniões que sempre duram HORAS...Sempre conversamos sobre tudo e o tema da reunião se torna sempre um detalhe. O que acho muito legal de lá, é que a Cris, além de ser unanimidade no mercado de casamento, ela procura sempre se cercar de pessoas especiais, como a Meri que conheci ontem...Isso nos dá uma grande segurança e uma sensação muito gostosa de estar sempre entre amigos....

Não sei se elas vão ler esse post, mas queria dizer que não tenho palavras para agradecer o empenho delas de nos ajudar a realizar esse nosso sonho tão importante em nossas vidas.

Encerro esse post feliz por falar do meu Xodó no casamento: O Largo do Arruda.

bjs!

14 comentários:

  1. Nunca fui a um casamento lá, mas sempre que passo fico admirando..realmente é tudo lindo!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Nossa ! Que lindo Renatinha , não conhecia o lugar , parece um sonho , como naqueles filmes românticos com final feliz , já sei que vou me acabar de chorar ! Bju

    ResponderExcluir
  3. Re, lá realmente é lindo! É aquele lugar que você passa em frente e quer entrar para conhecer! No seu casamento será a 1 vez que irei lá! Vai ser lindo! bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiee.. Entãoo passei pra dizer q o lugar é liindooo mesmo.. fui fuçar no site!!!
    Você tem bom gosto!!! Vai ser inesquecivel sua festa ali!!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Chegueiii! :)

    Até uns anos atrás, pouco imaginava que iria casar, mas os poucos momentos em que idealizava isso, o mesmo era em uma praia meio deserta, com uma cerimônia bem clean e moderna...

    Hoje me vejo as vésperas do meu casamento, contando literalmente os dias para esse momento, que ocorrerá a pelo menos uns 300 metros do nível do mar, aposentado a idéia de estar de Havaianas, Bermuda e camiseta e estou mais feliz do que nunca, isso pq:

    1- Conheci uma pequenininha que é a mulher da minha vida e o sonho dela se tornou o meu sonho.
    2- Vamos celebrar nosso momento em um lugar especial, com ótimas energias e pessoas queridas, que nos tratam como amigos: O Largo do Arruda. Quando estamos lá, realmente me sinto em casa!
    3- Teremos nessa data pessoas queridas e que realmente estarão lá pq gostam de nós e querem nosso bem.
    4- Tenho uma missão de fazer o LORO (papagaio do Largo do Arruda) falar MENGOO até o dia 30/10...

    E além de tudo, não estou pegando onda nem mais no PlayStation.... eheheheheh

    Muito bom esse seu blog também! Posso escolher algum tema para vc de vez em quando? ehehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Realmente o Largo é um sonho!!!! Cris e Claudinha o completam ou vice-versa. Aquele ar de fazenda, aquela bola de flores tão bem colocada na entrada principal...tudo bom e lindo...
    Quando Rê lá entrou e veio me dizer murchinha que seria demais mas não poderia pedir isso ao pai e que em qualquer das outras duas opções estaria bom, não pude me conter e comecei a lutar para ver seu sonho realizado. Todos nos empenhamos para isso. Ver Otavio encantado com o louro e a Rê encantada com a Cris não tem preço.
    Para Cris e Claudinha meu eterno carinho.
    Rê para você...saudades
    Amo você!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Saudade absurda mamadeee!!!!!
    Não tem a menor graça ver as coisas de casamento sem voce!!!! Não tenho olhado nada!!!!
    Muito obrigada por me ajudar a realizar meu sonho mamae!
    te amo muito

    ResponderExcluir
  8. Renata
    Ontem fiquei sabendo do seu blog pela Geiza - "Super Mamadee" - e estou por aqui.Entrei agora e já estou achando tudo o máximo. Não conheço o Largo do Arruda, me pareceu um lindo lugar, com astral maravilhoso. As palavras de voces aqui no blog já me deixaram encantada.
    Muitos beijos para você e Otávio que estao agora vivendo uma fase linda de preparativos e construção de sonhos.
    Teu tio Fredo certamente vai torcer por esse papagaio/loro gritar Mengoo.
    beijos
    Dulce

    ResponderExcluir
  9. Ola sou sobrinho da meri pois o largo do arruda e um lugar muito especial...

    parabéns por ter realizado seu sonhos

    felicidades para você e seu esposo

    ResponderExcluir
  10. Renata,
    Primeiro seu blog é show. Adorei
    Segundo, vc teria como me passar o orçamento do largo do arruda?
    thaiscasamento2012@gmail.com
    Obrigada beijos e parabéns

    ResponderExcluir
  11. RÊ,

    Poderia me ajudar, comecei a ver as coisas agora e caso em Nov/11.Se puder me passar alguns orçamento adorarei!
    Adorei seu blog..
    Se puder da um passadinha no meu.
    http://planejandonossocasorio.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Rê,
    Vc pode me passar o orçamento ou algum contato de lá? Mandei e-mail, mas não tive resposta. Não sei se o e-mail está certo.
    aclaudiaamorim@yahoo.com.br
    Obrigada.
    Ana Claudia
    bj

    ResponderExcluir
  13. Rê, amei seu blog, parabéns!!! E muitas felicidades ao casal!!! Também gostaria de saber o valor cobrado pelo local, poderia me ajudar??? Agradeceria muito!!! marylealf@ig.com.br

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pelo post!!! Também fiquei encantada pelo lugar só de entrar no site. Senti uma energia ótima! Comecei a procurar um local para o nosso casamento e adorei o estilo do Largo do Arruda! :)

    ResponderExcluir