terça-feira, 18 de maio de 2010

A escolha do vestido

Pronto, não aguentei!!! Um post atrás do outro, no mesmo dia??? Acho que hoje estou MUITO inspirada. A verdade é que só agora me dei conta de que ainda não falei do meu vestido aqui. Cara, falta gravíssima!!!!Então aqui vai....um post só para ele....a grande sensação do dia....o VESTIDO DE NOIVA.

Engraçado que quando começamos a ver as coisas do casamento. O meu pai soltou a seguinte pérola: "Vestido de noiva é uma coisa que não precisa gastar tanto dinheiro....é tudo sempre muito parecido e as pessoas só vão falar mal se tiver realmente muito feio....". hahahahhaha. HOMENS. Eu mereço isso??? Sem comentários papai!

Eu sou uma pessoa em geral muito indecisa na minha vida pessoal. Sempre achei que escolher o vestido seria uma tarefa praticamente impossível....Demoraria dias, viria milhões de tipos e sofreria muito até finalmente escolher um. E é exatamente ai que a história começa a se tornar impressionante! Alias um outro nome para esse blog poderia ser As surpresas de uma noiva. Tudo haver também....tenho surpreendido muita gente com o meu jeito noiva de ser X o jeito Renata de ser.

O primeiro lugar que marquei foi o Atelier Nádia Lima. Adorei o atendimento e o Silvio, estilista, foi um fofissimo comigo. Me deu mega atenção, dicas, carinho...enfim, ele foi ótimo! O problema é que vesti vários vestidos e nenhum modelo me encantou, sabe? Achei alguns bem bonitos....mas nenhum fechou direitinho com o que eu queria. Aliás, nem eu sabia direito o que queria. Resumo da Ópera, sai de lá tento certeza que a escolha do vestido seria um tormento na minha vida.

Durante algumas conversas com outros fornecedores do meu casamento e algumas amigas, vários me indicaram a La Novia. Falaram tão bem do atendimento e da beleza dos vestidos que marquei logo uma data. E assim, partimos eu e minha querida mamadee para o La Novia em pleno sábado. Só que no caminho, eu e o Otavio tivemos uma briga tão feia, mas tão feia....que tudo o que eu queria naquela hora é que ele não existisse! Simples assim! Entrei na Loja com a cara inchada de tanto chorar. Meu clima era zero para escolher vestido.....Fazia cara feia para todos os que via no catálago. TODOS! Foi ai que a Vanuze (moça que estava nos atendendo) começou a conversar comigo, falando coisas tão fofas pra mim sobre aquele momento que eu simplismente me transformei. hahahahaha. Serio, parecia outra pessoa. A verdade é que noiva adora um mimo. Depois dessa mini conversa de 1 minuto, muita coisa mudou. Começei a gostar de vários! A Vanuze vendo mais ou menos o padrão que eu gostava....foi lá dentro e voltou com uns 15 vestidos! Juro para vocês que poderia facilmente casar com uns 13 deles. Ela acertou em cheio o que eu mesma não sabia que queria....

Algumas amigas e a Manu Missura (cerimonialista que adoro) sempre falam que o nosso vestido é aquele que arrepiamos quando vestimos ou vemos. E que saberiamos quando achassemos O vestido. Seria o momento do estalo.....

Entrei para a salinha para experimentar os vestidos. Alias que salinha! Fiquei impressionada com o capricho deles com os vestidos. Só entramos na salinha com pantufas, elas prendem o nosso cabelo e guardam o vestido direitinho assim que terminamos de experimentar cada um. Ou seja, eles são realmente diferenciados nesse ramo!

Quando vesti o primeiro vestido....adivinhem....TODOS os estalos aconteceram...todos os sinos das igrejas tocaram ao mesmo tempo....hahaha....só pode ser. Lembro que virei pra minha mãe e falei: ARREPIEI!!!! Serio, ele era tão lindo....Por desencargo de consiciencia experimei vários outros...seriam...coloquei uns 10 vestidos. Desses 10 amei alguns, odiei outros e outros nem quiz vesti. Quando finalmente experimentei todos que queria fiquei super na dúvida de qual escolher...afinal...amei vários....Foi ai que a Santa Vanuze entrou mais uma vez em ação...."Renata, vamos experimentar o primeiro de novo???". Claro, aceitei....Quando coloquei novamente o primeiro vestido...........GENTE, incrível!!!!!!!! Os sinos tocaram, os estalos aconteceram, o arrepio voltou e o mais bonitinho...as lágrimas cairam. Sério, eu chorei vestida com o vestido.....Aliás só eu não...minha mãe chorou e é claro, a Vanuze também chorou. Sério, foi um momento lindo mesmo! Amei...jamais achei que seria assim...Aconteceu comigo!!!!! Fiquei muito feliz mesmo!!!!!!!!!!! Só emoção!!! Sai de lá já com tudo fechado e com o coração na mão de tanto nervoso, ansiedade e emoçao! Um momento muito legal, que foi levar comigo para sempre!

A escolha do vestido é sempre a escolha DO VESTIDO. Tenho certeza que vou entrar na igreja, lembrando de todos esses momentos tão especiais que vivi na época dos preparativos.

bjs para todos!!!

7 comentários:

  1. Que lindo amor!! vai combinar com meu terno branco e lenço vermelho hein! hahahahah

    te amo

    ResponderExcluir
  2. São esses momentos que fazem do casamento um momento especial...curta bastante, pois passa tão rápido!

    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Realmente foi um momento mágico. Ver a Rê dirigindo, querendo esganar o Otávio e tentar controlá-la foi demais.Quando entramos na loja ela estava a pessoa mais antipatica e de repente como ela mesma disse, aquela santa moça saiu da sala e depois de demorar um pouco veio nos buscar e nos levou para o campo mágico. Depois de um prévia com os vestidos, prendeu o cabelo da minha Rê e a foi preparando com muito carinho. Ver aquela simulação me fez antecipar minha emoção, não dá para esquecer. Temo como me comportarei no grande dia da minha filha e do filho que realmente ganhei! Amo vocês dois!

    ResponderExcluir
  4. Ai Re, adoro essa história do vestido! Adoroooo, agora aqui pelo BLOG eu descobri uma coisinhaaaa, haahha, que vc vai amanhã experimentar o vestidoooo e eu lembro que vc me prometeu algo!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUE HORASSSS!!!!

    ResponderExcluir
  5. HAhahaaahahahaha
    Lembro como vocês duas chegaram em casa com essa história!! Todas empolgadas.
    E eu não pude ir pq estava tendo aulas para o vestibular!!! Urghhhh, NINGUÉM MERECE!!
    Mas hoje eu vouuuuuuuuuuuu!! AHAHHAHAHAAHAH
    e ainda vou ver o modelito completo!
    hahahahhaha
    Uebaaa, não vejo a hora!!

    OBS: Muito feliz pq ontem de noite pude olhar para o lado e dizer "boa noite, Rê!".
    E melhor ainda, escutar os vizinhos gritando: CHILE, CHILE, CHILE.... ADEUS MENGO!
    ahahhahahahahaah

    beijosss

    ResponderExcluir
  6. Estamos sentindo falta!! Por onde anda nossa noivinha?
    Bjs

    ResponderExcluir