domingo, 4 de julho de 2010

Mudança forçada de planos....

Eu e o Otavio compramos nosso apartamento no final de 2007. De lá pra cá, o sonho de ver nosso cantinho ficando pronto vem crescendo cada vez mais. Acompanhamos todas as etapas da obra e em vários finais de semana passamos por lá para ver como andava tudo e é claro, se para verificar se já tinham colocado a nossa tão querida varandinha. Passamos também por momentos muito dífíceis nesse período e até chegamos (sem nenhuma vontade) a pensar em vende-lo. Ainda bem que não fizemos....

Depois de marcarmos a data do casamento, começou a etapa de sonhar com a decoração. Ele ainda estava longe de ficar pronto...mas sonhar com ele era tão bom que começamos a solicitar vários projetos...Que delícia essa fase!!!

Até que veio São Paulo....E com ele a necessidade de uma mudança de planos forçada. Muito triste abandonar uma coisa que queriamos e sonhamos tanto e começar a planejar algo do zero de novo ainda mais longe do Rio que eu amo tanto e que reune tantas pessoas que eu amo. Mas enfim, é o que tem pra hoje né?! Então, vamos em frente...

Depois de uma procura eterna por uma apartamento alugado que estivesse pelo menos um pouquinho próximo do nosso do Rio, encontramos esse aqui. Com certeza ele está longe de ser o ideal, afinal é um apartamento alugado que não vale muitos investimentos. Me mudei ha duas semanas e tudo o que eu tinha era um colchão inflável e uma tv...Depois veio a geladeira e o microondas...mas ainda não parecia uma casa....

Depois de tantos dias olhando e ficando na dúvida de como queriamos os móveis, finalmente esse final de semana progredimos. Primeiro porque minha mãe passou o final de semana comigo e me comprou várias coisinhas de casa super fofas....E segundo porque finalmente conseguimos chegar a algumas conclusões e compramos. Não adianta, a casa da gente tem que ficar do jeito que a gente gosta. Começamos a procura atrás de um sofa escuro, tipo chocolate, café com leite sei lá e quase desistimos e compramos um sofá claro por conta de uma vendedora que nos convenceu que sofá escuro em ambiente pequeno fica muito ruim....Enfim, ontem compramos nosso sofá do jeitinho que a gente queria e hoje tenho certeza que não ficaria feliz se não fosse nessa cor que gostamos tanto. Agora começará a busca por almofadas :). Eita problema bom!!!

Hoje compramos o nosso Rack (foi o primeiro que gostamos há três semanas atrás) e a nossa mesa de jantar. Essa não conseguimos comprar do jeito que queriamos por conta do tamanho mas fiquei super feliz com a que compramos. Acho que vai ficar linda de morrer também!!!

Em breve nossa sala já ficará mais um pouquinho com cara de sala. Quero muito que tudo chegue logo!!! Estou super ansiosa pra saber como ficou o conjunto... Muito dificil escolher!!! Vou esperar tudo chegar para ter uma noção melhor e começar a procurar tapete, cortina e as almofadas...

Enfim, curtimos muito toda essa procura...

Resumo do final de semana e do post. As coisas podem não estar em condições ideais, mas quando estamos com as pessoas que amamos tudo pode ficar mais gostoso!

bjs

PS1: Mamãe, muito obrigada pela visita. Foram dias super gostosos...pena que passou tão rápido. Muitas saudades sempre!!! Te amo muito!!

PS2: Amor, te amo muito também!!! Quero muito que a gente fique assim pra sempre...

PS3: Nossa cama chegou e é simplesmente maravilhosa!!!!

6 comentários:

  1. Renata,

    Meu sofá é chocolate!
    E acho uma cor ótima...o meu já tem 2 anos e tá novinho em folha e lindão!

    Até concordo que sofá claro é mais bonito, mas tb é menos prático né?
    Se soubesse que vc queria um sofá chocolate te mandaria foto da minha sala que é "pequena" e ficou perfeita mesmo com sofá escuro! Não ficou nada entulhado ou ruim! :(

    ResponderExcluir
  2. As poucos vai ficar com cara de casa! Vou ver essa semanaaa

    ResponderExcluir
  3. Renatinha ,
    seu apto vai ficar lindo logo , vc vai ver !

    Eu entendo perfeitamente essa parte , pois tive que deixar a minha casinha linda no rio mobiliada com todo amor e nem pude trazer os moveis para SP , pois os "apertamentos" daqui não caberiam , mas graças a Deus eu consegui encontrar um apto super fôfo mobiliado , num bairro bem legal q estou gostando muito , estou aos poucos colocando uns toques meus, os aromas que gosto já está bem aconchegante e estou curtindo .

    Essa fase da decoração é a mais gostosa de todas , podemos colocar tudo que gostamos com a nossa cara , são detalhes e detalhes que sempre esteve a nossa disposição antes que nem fazíamos ideia da pessoa que colocou lá e que seria tão importante hoje .

    Curta muuuuito !

    bjus

    Marcinha

    ResponderExcluir
  4. Eu também amo sofá chocolate! Queria essa cor desde o início. Até porque queremos rack branco e ia ficar com um constraste super legal. Sofá claro ia ser um problema levando em consideração que meu maridinho querido se chama Otavio...Agora é começar a pensar na cortina, no tapete e nas almofadas. Esses ainda não tenho ideia como quero que fique.
    Muito bom começar a preparar a nossa casa! Com certeza ainda vamos curtir muito essa fase!
    Taizita, agora já tenho um sofá inflável para sentarmos enquanto colocamos as fofocas em dia e assistimos Tv.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Linda!!
    Curta bem esse momento!!Você e seu amor estão construindo o castelo de amor de vocês! Cada detalhe tem que ter a cara do casal, por isso tem que ser bem escolhido e curtido.
    Vocês ficarão assim para sempre, pode acreditar. O amor de vocês é lindo demais!!! Cultive-o bastante, regue essa plantinha para que ela cresça todo dia se renovando e aí você verá que não importa onde vocês estiverem, seja em SP, RJ ou outro lugar.
    Foi ótimo também estar com vocês e poder colaborar com alguns detalhes.
    Amo você!!

    ResponderExcluir
  6. Rê ,
    Esses momentos são muito importantes ,lembrar deles depois é melhor ainda ,curta tudo isso agora para vc mais tarde ter essas lembranças.
    No final de agosto vou conhecer o seu cantinho,só conheci a imobiliaria!! rs rs
    Bjs

    ResponderExcluir